Fui negativado e incluso no SPC/SERASA e agora?

SEU NOME ESTÀ SUJO?

Muitos brasileiros passam por dificuldades e não estão conseguindo pagar suas contas.

Devido a essa situação do novo coronavírus, muitas pessoas estão com o “nome sujo” e incluídos nas listas de órgão de proteção ao crédito.

São pessoas que nunca deixaram de pagar suas contas e vão para no serviço de proteção ao crédito por algum erro de um estabelecimento que deixa de dar baixa, quando essa pessoa comprou algum produto com pagamento parcelado.

mais comum nessa história, é quando o consumidor tem uma dívida e está com o nome negativado, ele então, quita a dívida, mas a loja onde estava devendo não limpa seu nome em 5 dias, que é o prazo dado pela Lei para não acontecer inscrição indevida.

quando o cidadão tem uma dívida e não paga, mas, se passa cinco anos e a dívida prescreve, a empresa é obrigada a retirar o nome dele do cadastro negativo.

O consumidor que sofreu com uma inscrição indevida no SPC/Serasa vai poder acionar a Justiça, pedindo que seu nome seja excluído imediatamente dos cadastros de proteção ao crédito.

De outro modo, será possível pedir a devolução do valor cobrado indevidamente em dobro, recebendo, também, uma indenização por danos morais.

Atenção: O consumidor que tiver o nome negativado, não pode ser exposto a situações que causem dano à sua imagem, como ligações excessivas de cobrança para a pessoa ou pessoas de seu convívio, também não poderá sofrer ameaças, além de coação e linguagem não apropriada.



FONTE: https://www.jornalcontabil.com.br/spc-serasa-seu-nome-esta-negativado-indevidamente-da-direito-a-indenizacao/



Duvidas:

Advogado On Line (79)99901-1049 (whatsapp)









#nãorecebiauxilio #nãofoiaprovadoauxilioemergencial #auxilioemergencial #escritorioadvocacia #advogado #advogadoaracaju #advogadotrabalhista #advogadoprevidenciario #escritorioadvogados

#Advogadosaracaju #advogadoaracaju #advogadofamilia #advogadocriminalista #advogadoonline #advogadotrabalhista #advogadosergipe #escritoriodeadvocaciaemaracaju #escritoriosdeadvocaciaemaracaju #Advogadosaracaju #advogadoaracaju #advogadofamilia #advogadocriminalistaaracaju #advogadoonline #advogadoaracajutrabalhista #advogadosergipe #melhoradvogadoaracaju #advogadocentroaracaju #advogadocorrespondentearacaju #advogadoprevidenciarioaracaju #advogadodivorcioaracaju #peritografotecnico#peritojudicial #peritojudicialaracaju #peritografotecnicoaracaju #peritojudicialassinatura #advogadocorrespondente #nomesujo #divorcio #comodivorciar #divórcio