O DEVEDOR NÃO QUER PAGAR.

OQUE EU DEVO FAZER?



O DEVEDOR NÃO QUER PAGAR. OQUE EU DEVO FAZER?



Muitos empresários e profissionais liberais apresentam a seguinte dúvida: o que fazer quando o cliente não quer pagar?

Várias empresas e freelancers tentam entrar em contato por meio de diferentes maneiras (rede social, e-mail), porém não obtém uma resposta, apesar da abordagem amigável.

grande problema da situação é que em muitos casos as empresas e os profissionais liberais não recebem os créditos devidos.

Isso compromete as receitas e pode dificultar a continuidade das atividades (principalmente se os níveis de inadimplência estiverem altos).

De acordo com a pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 63,1 milhões de brasileiros estão inadimplentes.

A situação tem se agravado devido à alta dos níveis de desemprego no país.

Vale a pena perguntar também se aconteceu alguma coisa que impediu que a pessoa quitasse a conta e se existe alguma previsão do cliente pagar o que deve.

Nesta mensagem deixe bem claro que está aberto a negociações, que pode dividir o valor em algumas parcelas ou conceder descontos.

Se mesmo assim, essa estratégia de abordagem amigável não obter resultados, e se o cliente não quiser fazer o pagamento, você pode tomar outras providências.

Venda com prova escrita Quando uma venda é realizada por meio de uma nota fiscal, nota promissória ou outra prova escrita, a cobrança fica mais fácil.

Nesses casos existe um compromisso assinado entre as duas partes interessadas e há a comprovação da compra do serviço ou produto.

Após esse procedimento, o juiz responsável expedirá mandato de pagamento e o cliente terá 15 dias para executá-lo.

Caso a pessoa não conteste a cobrança e se não efetuar o pagamento, o mandato converterá de maneira automática em título executivo judicial.

Para que isso aconteça, é necessário juntar o máximo de provas e também contar com testemunhas que confirmem que o negócio foi feito e não houve o pagamento.

Na sequência, todos os documentos comprobatórios passarão por uma análise pericial, o que deixa o processo mais lento.

A melhor forma de lidar com essa situação é tentar fazer a cobrança de maneira amigável ao consumidor, e se essa estratégia não apresentar resultado, é realmente necessário recorrer aos meio judiciais.

Por isso, certifique-se de documentar as vendas, pois futuramente elas servirão de prova e você poderá receber os créditos devidos..

Fonte :

https://decisaosistemas.com.br/o-devedor-nao-quer-pagar-o-que-eu-devo-fazer/



Duvidas:

Advogado On Line (79)99901-1049 (whatsapp)






#nãorecebiauxilio #nãofoiaprovadoauxilioemergencial #auxilioemergencial #escritorioadvocacia #advogado #advogadoaracaju #advogadotrabalhista #advogadoprevidenciario #escritorioadvogados

#Advogadosaracaju #advogadoaracaju #advogadofamilia #advogadocriminalista #advogadoonline #advogadotrabalhista #advogadosergipe #escritoriodeadvocaciaemaracaju #escritoriosdeadvocaciaemaracaju #Advogadosaracaju #advogadoaracaju #advogadofamilia #advogadocriminalistaaracaju #advogadoonline #advogadoaracajutrabalhista #advogadosergipe #melhoradvogadoaracaju #advogadocentroaracaju #advogadocorrespondentearacaju #advogadoprevidenciarioaracaju #advogadodivorcioaracaju #peritografotecnico#peritojudicial #peritojudicialaracaju #peritografotecnicoaracaju #peritojudicialassinatura #advogadocorrespondente #nomesujo #divorcio #comodivorciar #divórcio