Advogado Civil

Os advogados civis estão empenhados em defender os direitos civis de seus clientes.

Quando um cliente sofre qualquer tipo de prejuízo em uma transação e precisa fazer um arrendamento ou lidar com questões de herança, ele procurará a assistência de um advogado civil.

Está sob as responsabilidades de um Advogado Civil prestar consultoria jurídica que consiste na verificação de negócios importantes sob o aspecto legal, para prevenir problemas de futuros e eventuais litígios, trabalhar de forma, consultiva, preventiva na solução de conflitos relacionados à pessoa natural, à família, aos bens e à sua forma de aquisição, à sucessão, ao cumprimento de obrigações e aos contratos, trabalha também com o direito empresarial, que este é compreendido dentro do Código Civil e em outras leis especifica.

Ações de cobrança Ações de despejo Adoção e tutela Contratos de compra e venda Danos morais Indenizações Negociações de precatórios Recuperação de crédito Renegociação de contratos Testamentos e inventários Advocacia pública Outra possibilidade de atuação dentro do Direito Civil e Direito Processual é na esfera pública.

Aqui, o profissional pode se tornar, por exemplo, defensor público, atuando na representação de clientes que não possuem recursos para arcar com sua defesa e que foram designados pelo Estado.

Pode também ser contratado do setor empresarial, atuando como assessor jurídico ou dentro do departamento jurídico de empresas, especialmente na formulação de políticas de cumplice.

Outra carreira de destaque nessa área é a de correspondente jurídico, em que o advogado presta serviços para empresas e colegas de outras comarcas, acompanhando audiências, elaborando acordos, protocolando petições e despachos, representando seus clientes e orientando-os em relação à legislação.

Baseado em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o salário médio de um advogado civil ficou em R$ 4.335 para uma jornada de trabalho de 41 horas semanais.

Esses dados correspondem ao período entre maio e dezembro de 2019 e foram baseados na análise de 219 salários de todo o Brasil.

By: Super Administração Categoria Direito CívelTags Advogado Civil, Direito Cível Casos relacionados à família, ao direito do consumidor e comercial são alguns exemplos de áreas contempladas pela competência do advogado civil.

Este profissional atua na resolução de conflitos de diferentes naturezas e na defesa dos direitos e deveres do cidadão.

Embora seja muito comum a busca pelo termo advogado civil, o nome correto deste profissional é advogado cível.

advogado cível trabalha para manter o equilíbrio das relações entre as pessoas físicas e jurídicas na sociedade, tendo em vista os seus direitos e deveres.

Parte especial: é relativa ao direito das obrigações, das empresas, do direito das coisas, da família e das sucessões.

advogado cível pode atuar para resolver litígios ou de um modo preventivo para evitar problemas no futuro para indivíduos e/ou empresas.

Advogado Online (79)99901-1049 - Whatsapp







#advogado #advogado #advogado

#advogadotrabalhista #advogadoaracaju #advogadosergipe #advogado online

#consultaadvogado #advogadopublico #advogadogratis #advogadodivorcio

#oadvogado #telefone #oab #advogadogratuito #advogadogratuitoonline

#defesonriapublica #defesonriapublicaadvogadogratuito #advogadoestadogratuito

#advogadodegraça #advogado #spc #serasa #serasaspc #oadvogado